Conheça um pouco mais sobre o Baxo e sua Suzuki V Strom 1000

Compartilhe:Share on Facebook37Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

O perfil do leitor de hoje é com o Alcides Silva dos Santos (mais conhecido como Baxo), 56 anos e Nosocomiário.  Curte aí:

Masada_Logo_194x50

Alcides Silva dos Santos

1 1146

*Que moto possui atualmente? Já teve outras?

Suzuki V Strom 1000. Sim já tive várias outras

*Como iniciou sua paixão pelas duas rodas?

A paixão começou mais ou menos em 1980, quando comprei minha primeira moto: uma RS 125 da Yamaha, aí teve outras como uma elefantré 30.0 da Agrale, uma CB 400, uma Honda 750 Four 1974 (Linda). Ficamos um tempo sem moto (uns 25 anos). Foi quando me aposentei em agosto de 2013 e em setembro fui direto comprar uma moto (Honda XL Transalp 700 v). A Fênix ressuscitou.baxo*Com que frequência fazem passeios? Alguma história interessante sobre algum deles?

Sempre que possível a gente sai pra passear, ou seja, quase todos os fins de semana e quando o tempo permite. Quando reunimos todos Os amigos aí se programa uma viagem mais longa. Uma das mais legais que já fizemos, foi um passeio a Cambará do Sul, nos Canyons de cima da serra, um dos lugares mais lindos do RS, quiçá do Brasil. O amigo Oliveira, dono da pousada, reserva pra gente as cabanas e o quiosque, pra curtir a natureza e fazer um bom churrasco e com boa música, claro comandado pelo nosso DJ Neco.

1 422

*Como você se protege na estrada?

Nos protegemos com roupas adequadas, muita cautela pra pilotar neste trânsito louco, cuidando mais dos outros do que da gente mesmo.

*Quais as principais preocupações que você tem antes de iniciar a viagem?

A maior preocupação é com a manutenção da moto, ou seja, antes de viajar, fazer sempre a revisão de rotina, olhar o óleo, calibragem dos pneus, freios, etc. Coisa normal, parece bobagem, mas não é não. Qualquer dano por menor que seja acaba com o seu passeio ou viagem.

Na sua opinião, o que um motociclista não pode esquecer em uma viagem?

Não podemos esquecer a alegria e o bom humor, viajar é tudo de bom, de moto nem se fala. O resto é o básico, documentação que deve estar em dia, recomendo um checklist.

Deixe uma mensagem aos irmãos motociclistas!

Nosso lema é o seguinte: “VOCÊ VIVE MAIS EM EM 5 MINUTOS NUMA MOTO, DO QUE ALGUMAS PESSOAS A VIDA TODA” (Burt Munro).

Grande abraço ao Alcides Silva dos Santos, o Baxo e obrigada pelas dicas, sempre úteis, de um bom motociclista!

Acesse nossa loja virtual :

Masada_Logo_194x50

Compartilhe:Share on Facebook37Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone