Ainda sobre a Serra do Rio do Rastro

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Outro leitor de nosso Blog, Ney Soares, motociclista há 33 anos, colaborou com o envio destes vídeos super bacanas de seu passeio pela Serra do Rio do Rastro.

Quem está com planos de viajar até SC de motocicleta não pode perder!

Ney tem sua BMW K 1200 GT, parceira de estrada!

ney soares
Ney Soares

 Olha isso!

cascata
Cascata do Avencal
parque
Parque da Cascata do Avencal
Pedra Furada
Pedra Furada

SERRA DO RIO DO RASTRO

A estrada liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra e São Joaquim e faz parte da região turística das Serras Catarinenses, terra privilegiada pela natureza, tanto pelo relevo e rios quanto pela vegetação serrana lindíssima.

A melhor parte da estrada é pequena, de apenas 6,6 km de extensão, mas faz brilhar os olhos de quem chega lá. Com um tamanho de pouco mais de 8 km, pode-se subir em torno de 670 metros, chegando-se aos 1.421 metros acima do nível do mar (altitude do mirante).

serra
Mirante na Serra do Rio do Rastro

Fora a Serra o Rio do Rastro, existem inúmeras opções de locais para conhecer, principalmente os localizados no município de Urubici.

URUBICI

Sabe-se que o município de Urubici, “pássaro brilhante” no idioma xokleng, tribo que habitava a região, oferece uma diversidade de relevo que o transformaram num dos paraísos do turismo de aventura no país. Programas do gênero não faltam. Pode-se fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região – há dezenas deles -, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade.

O Morro da Igreja está localizado a 30 km da região central de Urubici. Seu acesso é feito pela rodovia SC-439 e depois por uma estrada que leva ao topo do morro. Essa estrada tem pistas estreitas, possui aproximadamente 18 km de extensão e é feita de concreto em boa parte do trajeto. Não há nada ao longo do caminho, somente a vegetação e várias placas de sinalização indicando a possibilidade de gelo na pista. Nos dias mais frios, quando ocorre geada ou neve, a pista pode ficar muito escorregadia. Quase próximo do fim da estrada há uma placa indicando que a área é militar, próxima a uma guarita com um vigia dentro, mas é permitida a passagem nesse local. A estrada acaba em um portão fechado da aeronáutica e não há um lugar específico para estacionar o carro, ele tem que ficar parado pela pista mesmo.

Para fazer a visitação ao Morro da Igreja, precisa de autorização no ICMBio, pelo fone (49) 3278-4994 , fica no Centro numa Rua atrás do Banco do Brasil.

Observe que a região oferece estradas bem conservadas, refeições com preços a partir de R$ 13,00 e rede hoteleira para todos os gostos e bolsos; Mas recomenda-se reservar com antecedência pois, em períodos de férias ou feriados prolongados, a região costuma ser bastante procurada por turistas e os hotéis lotam com facilidade.

Onde ficar? Ney Soares indica: Pousada da Márcia. Pousada pequena, mas muito aconchegante e limpa, atendimento personalizado pela Marcia (Proprietária)

pousada
Pousada da Márcia
serra
Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A “garganta” de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.

Pedra Furada

Uma das atrações mais visitadas da Serra Catarinense, e também uma das mais bonitas, é o Morro da Igreja, considerado o ponto mais alto habitado da região sul do país, localizado no município de Urubici. A estrada que dá acesso ao morro também possui outra bela atração natural, a Cascata Véu de Noiva, cuja visita é imperdível.

catedral
Catedral de Urubici

Não passe trabalho, planeje e faça uma boa viagem!

Acesse nosso site e veja o que temos para sua motocicleta:

Masada_Logo_194x50

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone