Cabo do acelerador rompido. Problemas e suas soluções

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Cabo do acelerador rompeu… E agora?

Quando o cabo endurece, é sinal para ficar atento e apostar na lubrificação. Caso ocorra seu rompimento, – algo bem mais raro que a pane no cabo de embreagem –, não haverá, infelizmente, como seguir viagem.

Nas motos com carburador, uma dica é elevar a marcha lenta. A rotação mais alta proporcionará continuar, caso não tenha trechos muito íngremes. Para isso, basta saber qual é o parafuso de regulagem da marcha lenta. Normalmente ele está bem visível em todos os carburadores.

#Fica a Dica: essa é uma tarefa arriscada e só deve ser usada em situações de emergência, como para sair de um local perigoso à margem de uma rodovia e alcançar um posto de serviço ou oficina.

blog masada cabo-do-acelerador-a-dafra-citycom-300-k-cabos

Qual a hora certa para trocar o Cabo do Acelerador?

Todo motociclista que se preza adora a sensação de controle sobre sua moto e quando surge algum problema, quer  saber exatamente o que é e também como consertar. Por exemplo, os cabos de acelerador: até quanto tempo resistem antes de realizar a substituição?

Os cabos do acelerador da motocicleta são cabos de aço que percorrem desde a manopla do acelerador até o motor, a fim de abrir e fechar o carburador ou nas motos com injeção eletrônica, para abrir e fechar o corpo da aceleração. Estes cabos farão com que a motocicleta comece a se mover.

É imprescindível que você, motociclista, saiba a hora certa para trocar o cabo de acelerador. Se a cada 20 ou 25 mil quilômetros você ainda não tiver revisado, é bom ficar atento. Caso perceba que a manopla está ficando dura, é um sinal de que precisará trocá-lo.

Dica:

*A lubrificação do cabo é simples. Você deve aplicar no cabo e na manopla do acelerador, utilizando lubrificante feito especialmente para o cabo de acelerador;

Até mesmo com a lubrificação em dia, sabe-se que os cabos de acelerador não irão durar para sempre. Veja também se eles estão começando a desfiar. Se for esse o caso, então já chegou a hora de substituir por novos.

Lembre-se: antes de realizar a troca, faça o teste: se depois de lubrificar o cabo do acelerador, para prevenir que não grude, você notar que a manopla continua dura e não retornar automaticamente, então vá atrás de um novo cabo. Se você não tiver a menor ideia de como realizar a troca, leve sua moto para um especialista!

 

Adquira Cabo do Acelerador na Loja Virtual Masada.

Masada_Logo_194x50

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone