Cheiro em Capacete e Jaqueta… O que fazer?

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Como tirar o Cheiro em Capacetes ou Jaquetas?

A rotina de lavar o capacete irá aumentar a sua durabilidade, visto que é feito para durar até cinco anos (em caso de uso eventual) e três anos em caso de uso ostensivo (diário por pelo menos 4 horas).

Recomenda-se a lavagem, no verão, a cada 30 dias e no inverno, a cada 60 dias.

No caso de pegar chuva, já aproveite e lave seu capacete. Interessante seria ter dois… enquanto um está sendo lavado, usa-se o outro…

Principalmente depois de uma viagem longa, a lavagem do capacete é imprescindível.

Existem duas formas de lavar o capacete:Lavar ele todo montado ou desmontá-lo para lavar e montá-lo novamente.

Para lavar sem desmontá-lo:
1. No primeiro balde coloque água suficiente para poder cobrir o capacete colocado com a parte de traz no fundo do balde e a queixeira para cima. Coloque sabão multiação (aquele que tira manchas). Em seguida uma medida de tira-manchas (Vanish). Misture tudo e mergulhe o capacete.

A lavagem deve ser feita sempre à sombra e NUNCA use alvejantes (água sanitária, ou qualquer produto que tenha isso na composição). Mergulhe o capacete com a queixeira virada para cima e deixe-o de molho por pelo menos uma hora, dependendo do quanto ele está sujo. Depois desse tempo retire-o e lave em água corrente esfregando as partes ainda sujas com uma escova de pontas finas. Se necessário repita o procedimento.

2. No segundo balde coloque apenas o amaciante e a água. Mergulhe o capacete e deixe-o lá por não mais que vinte minutos.

Dicas:

– Sempre use balaclava de material absorvente. Ela absorverá quase todo o suor além de ser fácil lavar. É bom ter mais de duas para revezar;
– Sempre que possível, deixe o capacete em lugar ventilado com a viseira aberta e dê banhos de sol constantes;
– Tenha sempre dois capacetes de uso pessoal e de boa marca;
– Tenha uma bolsa de capacete, para guardar quando não estiver usando;
– Quando retirar o capacete e estiver úmido do suor, deixe no sol para secar;
– Compre aqueles sachês de antimofo, que absorvem a umidade, e deixe para algumas horas o capacete emborcado e com o sachê embaixo.

Existe no mercado um produto que  é composto por uma mistura de óleos essenciais encontrados em plantas. Esses extratos reagem quimicamente neutralizando os maus odores de suor e deixa uma agradável sensação de bem-estar e higiene.

TIRA-CHEIRO-EM-JATO-SECO-1°CLASSE-PARA-CAPACETES-E-JAQUETAS-250ML150GModo de Usar:
Pulverize o produto no interior de capacetes, jaquetas, botas, mochilas, etc. Por ser Jato Seco a secagem é imediata.

 

Caso resolva substituir seu equipamento, a Masada possui ampla linha de capacetes e jaquetas. Acesse nosso site!

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone