Trânsito: Como evitar o perigo andando de moto

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Como Evitar o Perigo no Trânsito?

Constantemente, os motociclistas enfrentam desafios e problemas na estrada. O trânsito tem se mostrado cada dia mais complicado… então, todo cuidado é pouco. Dicas essenciais:

blog masada atenção 2

Equipamento de segurança

1. Utilize o capacete sempre, tanto o condutor quanto o passageiro. Existem no mercado modelos com adesivo refletivo, que facilitam a visibilidade por outros motoristas.

2. Dentro do possível, use ao menos uma peça de roupa de cor clara. Este cuidado mínimo irá facilitar que sua motocicleta seja vista pelos outros.

3. Mantenha o farol aceso também durante o dia, a fim de que os motoristas de automóveis e caminhões possam vê-lo.

4. Não ande nos pontos cegos dos outros veículos e mantenha-se à direita em pistas rápidas.

5. Faça distância segura do veículo à sua frente e, conforme a velocidade aumenta, amplie ainda mais este espaço.

 

Masada_Logo_194x50

Adquira equipamentos de segurança na Loja Virtual Masada.

 

Atenção nas pistas

6. Estradas e vias com pouca manutenção ou até as que são antigas pode ter pontos de desgaste na junção de placas de concreto – o que acaba se transformando em armadilhas no trânsito. Observe estes locais para que possa desviar ou atravessar com atenção.

7. Cascalhos na pista que ainda não foram misturados na terra dificultam o equilíbrio e o controle da motocicleta. Procure manter aceleração constante e evite frear sem motivo.

#Fica a dica! Atenção sempre, equipamentos de segurança e prudência no trânsito!

Experimente o Jogo da Atenção no Trânsito:

blog masada atençao

 

Masada_Logo_194x50

 Loja Virtual Masada.

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone