Moto para trabalhar: como escolher?

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Na busca de uma moto para uso diário, ir e vir do seu emprego? Qual modelo escolher? Quanto investir?

MOTO PARA TRABALHAR

Quando se procura uma moto para trabalhar, é necessário verificar alguns pontos antes de fazer a escolha definitiva. Pensar na finalidade, a fim de ter o melhor desempenho e custo-benefício. Normalmente, a opção pelas de 150 cilindradas têm saído na frente entre os motoboys, por causa do tamanho e consumo. Mas isso não é regra, dependendo da situação, vale a pena escolher outros modelos.

FINALIDADE

Se você for trabalhar com entregas, imagine sua rota diária e trace o percurso. Pense em quantas entregas irá fazer diariamente e a área de cobertura. É uma dica importante para imaginar quanto de combustível será necessário para abastecer por semana. Isso será fator decisivo na escolha do modelo da moto, levando em conta o consumo, por exemplo.

Confira os tipos de moto para trabalhar, levando em conta suas cilindradas e as características de cada uma:

moto_para_trabalhar

*Motos de 100 a 125 cilindradas

Caso você tenha que fazer, diariamente, uma pequena rota, esta é a opção ideal. Entregas tipo uma região de bairros (por exemplo, entregas para restaurantes). Utilizando mochilas térmicas para fazer as suas entregas, não é necessário levar em conta o tamanho e a potência da moto.
#Fica a Dica: Pense na vantagem destas motos, cujos tanques aceitam uma boa quantidade de combustível, reduzindo a necessidade de abastecer.

*Motos de 125 a 150 cilindradas

Se o seu caso for de entregas maiores ou especiais, sendo necessário o uso de um baú para comportar (mesmo atendendo pequena região), seria interessante pensar numa moto com estas características, pois são mais confortáveis. Lembre-se disso quando tiver que fazer muitas entregas e rodar bastante.

*Motos off-road

Caso sua rota seja extensa e em estradas e locais de pouco ou nenhum asfalto, esta é a opção para você! As motos off-road tem suspensão ideal para isso e ainda encontra-se nos modelos de 150cc (baixo consumo e conforto considerável).

Pensando nos custos

Escolhida a potência e modelo da sua moto, agora é o momento de fazer a análise de custos com taxas e combustível. Além destes gastos, tem a questão da adaptação da moto para a função, custos com manutenção, revisões, peças e pneus. E, ainda, os impostos (IPVA e seguro).

#Fica a Dica: anote também o estacionamento ou lugar para deixar a sua moto.

Ufa! Depois de tudo planejado, faça bom uso da praticidade e facilidade de locomoção, principal motivo da escolha de uma moto para delivery. Lembre-se, mesmo que opte por uma moto mais robusta, ainda poderá ter baixo consumo, basta  saber quanto o modelo escolhido consome por litro.

Boa sorte na sua decisão de escolha de moto para trabalhar. Esperamos ter colaborado!

 

Adquira acessórios para você e sua moto na 

Masada_Logo_194x50

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone