Conhecendo o Vale dos Vinhedos

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

O Vale dos Vinhedos é uma excelente opção para quem quer aproveitar o friozinho do inverno e a Serra Gaúcha.

VALE DOS VINHEDOS – SERRA GAÚCHA

Muitas vinícolas, vinhedos e alguns restaurantes… a beleza do lugar está nas casas antigas e na oportunidade de fazê-lo de moto!

vv

O acesso principal para o início da rota se dá à 5 km de Bento Gonçalves-RS e é bem sinalizado.

mapa

Fonte: Folder Vale dos Vinhedos, APROVALE – RS.

O Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado para nós pelos imigrantes italianos,  que chegaram à Serra Gaúcha em 1875.

Atualmente percebe-se grande investimento em modernidade e tecnologia na fabricação de uva e vinho, tudo de altíssima qualidade.

Quem faz a rota, com certeza, apaixona-se pelas paisagens de diferentes tonalidades nas quatro estações do ano.

Outro encanto que motiva o passeio é a hospitalidade de seus moradores e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos…

Por lá observa-se pequenas propriedades rurais que dividem o espaço com vinícolas de diferentes portes, das pequenas às grandiosas, tendo como opções as cantinas familiares, boutique de garagem e grandes empresas.

A região do Vale dos Vinhedos tornou-se a primeira no Brasil a ter reconhecimento de Indicação Geográfica, com garantia da APROVALE (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos) para a origem dos vinhos finos produzidos.

Vale dos Vinhedos

O local conta com mais de 30 de vinícolas abertas à visitação ao longo de todo o ano, sendo excelente opção de fartura de produtos.

Podem ser feitas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados com atendimento direto com especialistas (enólogos), bem como pelas famílias dos empreendedores.

Vale dos Vinhedos

Além de tudo isso, existe a oferta turística, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet  distribuídos ao longo da rota, reservando inúmeras surpresas aos visitantes.

Fazer o passeio pelo Vale dos Vinhedos de moto, com certeza terá muitos atrativos! No fim da estrada tem uma cidadezinha chamada Santa Tereza, um pedaço da Itália na serra gaúcha, pequena bucólica, limpa e aconchegante, mas não tem muitas opções de restaurantes.

 

vv2

vv3

vv4

vv5

vv6

Fotos do arquivo pessoal de Ney Soares, 58 anos, motociclista há 33 anos.

Fica a dica de passeio!

Acesse nossa Loja Virtual e veja o que temos para você e sua moto:

Masada_Logo_194x50

Leia mais:

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone