É permitido o transporte de animais em Motocicleta?

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Segundo estimativas, existem mais de trinta milhões de caninos no Brasil, de acordo com a ONU e, conforme informações fornecidas pela  Polícia Militar SP, não existe até então nenhum regulamento que fale sobre o transporte de animais em motocicleta. O animal precisa ser transportado em um compartimento, de forma segura, sem oferecer riscos para ele e para o piloto. Para isso, devem estar bem presos a moto (ou ao piloto) para que nenhum acidente aconteça.

A seguir alguns exemplos de como transportar com segurança:

0,,43029967,00 dog  roupas-en-cachorros-841001-MLB20255996993_032015-Y

Até mesmo esta mochila presa ao piloto ou caroneiro, pode ajudar ao transporte seguro.

O cachorro precisa de ventilação e espaço para ficar em pé e até mesmo mudar de posição. Em uma motocicleta é quase impossível, então, sugere-sem algumas paradas para o bichinho ficar tranquilo, pois, infelizmente, alguns viajam em mochilas, caixas apertadas ou mesmo sobre o tanque.

Abaixo segue exemplo do que NUNCA se deve fazer:

c5eddfc0a4083115d38e39a908762e81 cachorro_1

A segurança no transporte nem sempre é levada em conta, mas quem deseja a companhia de seu cãozinho tem obrigação de usar uma caixa especifica para essa finalidade. É muita irresponsabilidade trafegar com o animal solto na moto!

Agora, se você precisa passear ou viajar e não tem onde deixar seu cãozinho, leve-o junto, mas com segurança, afinal, existem inúmeras formas de se sair com ele (algumas bem sofisticadas, outras mais simples). O importante é não esquecer da segurança. O uso de óculos é fundamental, pois podem evitar o ressecamento dos olhos, causado pelo vento, além de capacete. Por isso, cuide-se!

perro_moto

ggggggggggggggggggg

Não existe habilidade mais importante para a sua segurança do que estar prestando atenção no trânsito. Poder ser capaz de prever uma situação e pensar antes de agir. Por isso, não faça arrisque fazendo manobras que ainda não esteja preparado! Respeite os limites do seu veículo e respeite também os limites de velocidade. Sendo assim, divirta-se!

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone