Viseira Fechada e Equipamentos de Segurança indispensáveis

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

A importância de ter a viseira fechada

A temperatura elevada do verão brasileiro traz algum impacto na vida do motociclista, porque, muitas vezes, com o objetivo de amenizar o calor das ruas, acabam abrindo a viseira do capacete. Você sabe qual o risco desse ato para a sua vida?

Imagine que você esteja trafegando a 60 km/h com a viseira aberta e um inseto se choca contra os seus olhos. A primeira reação será a de fechar os olhos e tentar levar uma das mãos à parte atingida, não é mesmo? Como consequência, há o risco de perder o equilíbrio e cair. Imagine a mesma situação, trafegar a 60 km/h, mas, agora, ao invés de um simples inseto, o objeto da colisão pode ser uma pedra levantada por um veículo que está à sua frente. Além do perigo de ter uma lesão grave na cabeça, terá a certeza da queda e de outros ferimentos que colocarão a sua vida e a dos outros em risco.

Percebe a importância de andar com a viseira do capacete fechada?

Além disso, trafegar com a viseira aberta é passível de multa: três pontos na carteira e o valor de R$ 53,20.

Nunca é demais lembrar que o motociclista, seja a trabalho ou a lazer, sempre deve usar os equipamentos de segurança: capacete, jaqueta, calças, luvas e botas. Em caso de queda, a vestimenta adequada ajuda a amenizar as lesões.

Alguns itens de segurança são somente obrigatórios àqueles que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho. É importante ressaltar que segurança nunca é demais e vale a pena equipar-se e proteger a sua vida.

Desde fevereiro de 2013 está em vigor a Lei nº. 12.009/2009, que regulamenta itens obrigatórios para motoboys, mototaxistas e motofrentistas.

É importante lembrar:

Capacete: é o equipamento de segurança mais importante do motociclista. A grande maioria dos acidentes fatais é decorrente de ferimentos na cabeça. A importância do uso do capacete para o motociclista é tão significativa que jamais se deve rodar sem ele, inclusive o garupa. Deve estar bem preso e afivelado para não cair no momento em que mais se precisa dele, ou seja, na hora do acidente.

Adquira seu capacete na Masada!

Luva: São necessárias para proteger do frio, da chuva, etc.  Durante a queda, geralmente as mãos são as primeiras partes do corpo a tocar o asfalto na tentativa de se proteger.

Adquira sua luva na Masada!

Botas:  Sem sombra de dúvida, o calçado ideal para o motociclista é a bota, que protege em caso de quedas e algumas sendo inclusive impermeáveis. Os pés são bastante vulneráveis em caso de acidentes. Não esqueça: nunca se deve pilotar descalço, de sandálias, chinelos ou sapatos abertos.


Adquira seu equipamento de segurança na nossa loja!

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone