A importância de ter um Hobby…

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

No dicionário, hobby é uma palavra inglesa, usada com frequência na língua portuguesa e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres. Um hobby não é uma ocupação de tempo integral e tem como objetivo principal proporcionar o relaxamento e alegria. Normalmente é uma atividade praticada com assiduidade e dedicação, instigando, dando contentamento, mas que exige esforço também.

Uma pessoa pode tornar-se melhor a cada dia ou optar por continuar sempre na mesma situação, dependendo se a sua rotina é estimulante ou não. E praticar um hobby torna-se uma excelente maneira de animar o seu dia.

O importante é ir atrás de novas atividades, algo para fazer além do trabalho/cotidiano, pois quando saímos da nossa zona de conforto, o cérebro cria novas conexões entre os neurônios e, quando estimulado com frequência garante a saúde mental, infla a capacidade de concentração, aumenta a produtividade, estimula a velocidade de raciocínio e, em consequência, a capacidade de observação e atenção aos detalhes.  Um cérebro ativo é muito mais saudável, capaz de concentrar-se e produzir com maior rapidez.

Você já parou pra decidir o que você mais gosta de fazer nas horas vagas?

Se você ainda não tem um hobby, está na hora de ir atrás e encontrar algo que te alegre fazer. O ideal é reconhecer o quanto antes o que te atrai, com o que se identifica e, principalmente, não deixar o tempo passar!

Lembre-se: a melhor forma de aprender é na prática. Não adianta apenas observar, ler ou ouvir alguém falar sobre algo. É preciso praticar! Você só aprende fazendo.

Que tal começar com ciclismo ou motociclismo?

ciclismo  cuidado-moto-estrada

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone