Porque suportes de alforges laterais são importantes?

Compartilhe:Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

A Importância dos Suportes de Alforges Laterais

Sabemos que atualmente essas bolsas são extremamente necessárias para quem gosta de viajar com a moto, então é essencial entendermos o motivo de muitos lojistas insistirem no uso de afastadores para essas bolsas laterais.

suportes de alforges laterais

Muitas vezes acabamos nos perguntando: por que para alguns alforges laterais é necessário usar os famosos suportes para coloca-los na moto?

A resposta para essa pergunta é bastante simples. Alguns alforges não possuem nenhum tipo de forro antitérmico, por isso, ao encostar na carenagem da moto (nas partes plásticas) ele pode esquentar tanto ao ponto de pegar fogo e lhe causar um prejuízo enorme.

importância suportes de alforges laterais
Alforge Lateral Queimado

Sim, eles realmente pegam fogo! Principalmente se eles acabarem encostando no escapamento da moto.

importância suportes de alforges laterais foto 2
Alforge de Nylon Queimado

Por isso os afastadores de alforges são tão importantes. Eles vão afastar as bolsas da carenagem da moto e também vão “erguê-los”, de certa forma, deixando-os longe do escape e garantindo que sua viagem saia perfeita e não acabe perdendo seus pertences na metade do caminho, ou até ocasionando algum acidente.

Além disso, como alguns modelos de bolsas são mais molengos, eles podem ficar muito pendurados e o tecido acabar cedendo se forem usados sem os suportes.

Lembrando que não importa se o alforge é fabricado em nylon, lona, couro sintético ou couro legítimo, todos eles vão acabar queimando ou estragando em contato com qualquer região quente demais da moto.

Mas não existem modelos que dispensem o uso de afastadores?

A única forma de usar essas bolsas sem afastador é comprando aqueles que são feitos em tecido antitérmico, ou seja, não vão esquentar ao ponto de queimar. Além disso, alguns ainda possuem armação em EVA, o que vai garantir que, mesmo que ele fique “pendurado” na moto, o alforge mantenha a armação e fique bonito em sua motocicleta. Estes dispensam o uso de afastadores, mas sempre se certifique antes de comprar com esse intuito!

E você, quais os tipos de bolsas laterais que mais gosta? Usa afastadores ou possui bolsas fabricadas com tecido antitérmico? Conta para nós e compartilhe a sua experiência!

Compartilhe:Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone