New R3 da Yamaha, você já conhece?

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
A Yamaha fez uma cópia de sua principal super esportiva, uma nova moto que é um ícone entre os amantes da alta velocidade. É a R3, irmã caçula da super R1. Quem olha as motos a poucos metros de distância, tem a impressão de estar vendo um super esportiva robusta de grande cilindrada. Com um motor de 321cc e incríveis 42 cavalos (para sua categoria é bastante), sendo acoplada a um chassi em berço de alumínio e toda a carenagem especialmente desenvolvida na série das “R”, R1, R6 e agora também na New R3. A mesma segue a linha da Ninjinha, a já ultrapassada Cb300. Suas oponentes diretas estão com dias contados, pois ficarão para trás em todos os sentidos! A expectativa é que em um arrancada de 100 metros, suas concorrentes já estarão vendo sua sinaleira traseira…  Faça você mesmo a comparação, peso 167kg, 42 CV a 10.750 rpm.

NEW R3

r31

A New R3 integra os faróis duplos arrojados e uma luz de posição exclusiva, tendo design agressivo da carenagem dianteira que foi criado em camadas, que percorrem pelas laterais direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência, além de arrefecer o motor.

Seu motor é de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Apresenta potência máxima de 42cv e torque de 3,02kgf.m.

Um dos objetivos deste modelo e sua fabricação é o uso de materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, tendo menor vibração, maior conforto, além de ampla dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, 80% de Alumínio e 20% de Silício, inédita em motores de 2 cilindros da Yamaha.

Seu painel é iluminado por LED e possui Shift Light, assim como na R1, podendo ser ajustado de acordo com a preferência do piloto (tipo de acendimento: luz Fixa, luz Piscante e Strobe), 3 níveis de luminosidade, acionamento a partir do RPM desejável (a partir de 7.000rpm), entre diversas opções.  Possui  conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, bem como indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo, consumo médio e instantâneo de combustível e muito mais.

Falando em suspensão, a dianteira apresenta tubos internos de 41 mm e oferece conforto, robustez, estabilidade e controle durante a pilotagem. Já a traseira é do tipo Monocross e origina um conjunto leve e compacto, que torna melhor a centralização de massa, oferecendo ao piloto uma sensação agradável durante a aceleração e a desaceleração. Além disso, o amortecedor traseiro ainda possui 7 ajustes de pré-carga para adequar-se melhor ao tipo de pilotagem, piso e carga.

A New R3 apresenta o chassi do tipo diamante, fabricado com tubos de aço de alta qualidade e resistência. É leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, garantindo uma pilotagem esportiva, ágil e com muita estabilidade.

r34

Leia mais neste post: Lançamento no Brasil, Nova Yamaha R3

PREÇO MÉDIO:

Adquira a New R3 por R$19.990,00 + frete e seguro.

Acessórios: Kit de Protetores laterais

• Design exclusivo, discreto e elegante;
• Mais proteção, com componentes em aço e nylon injetado;
• Excelente acabamento e visual.

r35 

FICHA TÉCNICA YZF-R3 (New R3)

MOTOR

Cilindrada real (cm³): 320.6
Diâmetro x curso: 68,0 x 44,1 mm
Taxa de compressão: 11.2 : 1
Potência máxima: 42,01cv / 10.750rpm
Torque máximo: 3,02Kgf.m / 9.000rpm
Sistema de lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção eletrônica

EMBREAGEM

Multi-disco úmida
Câmbio: 6 velocidades
Sistema de ignição: TCI
Sistema de partida: Elétrica
Transmissão primária: Engrenagens
Transmissão secundária: Corrente
Combustível: Gasolina
Bateria: 12V x 6.0Ah

CHASSI

Tipo do chassi: Diamante
Suspensão dianteira / curso: Garfo telescópico / 130mm (Curso da roda: 130mm)
Suspensão traseira / curso: Balança traseira / 45mm (Curso da roda: 125mm)
Trail: 95mm
Freio dianteiro: Disco hidráulico flutuante, 298 mm / Sist. Antibloqueio (ABS)
Freio traseiro: Disco hidráulico. 220 mm / Sist. Antibloqueio (ABS)
Pneu dianteiro: METZELER 110/70 – R17M/C 54H
Pneu traseiro: METZELER 140/70 – R17M/C 66H

r32

DIMENSÕES

Comprimento x largura x altura: 2.090mm
Distância entre eixos: 1.390mm
Altura do assento: 780mm
Raio mínimo de giro: 2.700mm
Altura mínima do solo: 160mm

Peso líquido (ordem de marcha): 167kg / 170Kg (ABS)
Capacidade do óleo do motor: 2.4L
Capacidade do tanque de combustível: 14L (3L reserva)

 r33

GERAL

Cores: Racing Blue, Rapid Red, Midnight Black
Painel de instrumentos: Velocímetro digital, hodômetro total (f-trip), marcador do nível do combustível digital, indicador de marcha, relógio, conta-giros analógico.

Com certeza a New R3 vai fazer história!

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone