Kawasaki Ninja H2: veloz e para 1!

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Com 210 cavalos e preço de R$ 120 mil!
O resultado é uma imponente obra de arte mecânica!
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Sobre a Motocicleta
A Kawasaki lançou a Ninja H2, apostando no mercado que se interessa por potência e tamanho. O visual ficou extraordinário: a arrancada dos jatos, a inspiração usada faz mesmo a gente se lembrar de caças da aeronáutica, com desenho futurista, possuindo pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas “asas”! Sabe-se que o design foi elaborado para trazer a eficiência aerodinâmica. Teve apenas uma  pequena redução no “corpo” da carenagem, com entradas de ar mais eficientes. O escapamento dela é duplo e fica do lado direito, fazendo contraponto com o monobraço, que segura a roda traseira. A rabeta é curta, com linhas angulosas, colaborando para a passagem do ar. A lanterna de LED é um pouco grande, fugindo da regra das superbikes do momento. Na sua dianteira, exploraram as entradas de ar. Um único canhão de luz de LED no centro é ladeado por duas lanternas pontiagudas (de acordo com a fabricante, remetendo aos “dentes caninos de um predador”.
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Sobre o Motor
O modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas, mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos de potência. Devido a adição de um compressor de arquitetura centrífuga, que sopra o ar novamente para o motor e otimiza a mistura entre ar e combustível, ganhou mais potência do que sua antecessora. O motor não é turbo, pois o compressor não utiliza o ar quente obtido na explosão dentro do cilindro – a peça está ligada ao virabrequim e trabalha com a força gerada pelo próprio motor.
Apresenta duas versões: H2 e H2R. A H2 alcança 210 cv a 11.000 RPM, já a H2R, 325 cv à 14.000. O torque máximo nas duas é de 13,6 kgf.m a 10.500 e 16,8 kgf.m a 12.500 rpm, respectivamente.
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Motocicleta para um só?
Na H2 não existe espaço para garupa.
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Sobre Valores
Lembrando: a H2 apresenta controle de tração ajustável em três níveis; controle de wheeling, para impedir que a roda dianteira levante e controle do freio-motor. Apresenta-se também com o câmbio assistido quickshift, que permite subir marchas sem acionar a embreagem. Além disso, tem o amortecedor eletrônico de direção, item desenvolvido em parceria com a Öhlins. O sistema age de acordo com a velocidade e o grau de aceleração da moto. Assim, a atuação do compressor promete uma experiência única. Poder pilotar uma Ninja H2 deverá ser uma experiência inesquecível, já que o preço dela nos Estados Unidos será de 25.000 dólares, o equivalente a cerca de R$ 64.500. Aqui, no Brasil, deve girar em torno dos R$ 120 mil. Foram importadas apenas 28 unidades atualmente. Ainda não se comenta, por enquanto, sobre a importação da H2R, que deve ter um custo bem maior.
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