Keanu Reeves e a sua paixão por motos

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Com um perfil um tanto diferente para um astro de Hollywood, Keanu Reeves surpreende sempre. O astro de Matrix doa boa parte do valor recebido em seus filmes para instituições de caridade, até já morou nas ruas com os mendigos somente para ver como era, já usou e usa transporte público, enfim, demonstra ser um cara simples.

Em 2015, Keanu, como amante das das duas rodas, resolveu investir no sonho de ter sua própria fábrica de motocicletas. Tudo partiu da ideia de que ele sempre gostou de motos e já teve desde uma modesta Kawasaki 600 Enduro às clássicas, como a BMW R75 ou a italiana Guzzi.

Lá em 2011 ele já havia encomendado a Gard Hollinger (engenheiro autodidata) uma moto artesanal, bem a seu gosto. A afinidade foi tanta que hoje eles têm a Arch Motorcycle Company, que começou a produzir pequenas séries da KRGT-1, em Hawthorne, que fica a 25km de Hollywood.

keanu1

A KRGT-1  apresenta as mesmas especificações daquela artesanal de Reeves. É uma muscle bike, ao estilo da Harley V-Rod 1.200, da Yamaha V-Max 1.800 e, principalmente, da Ducati Diavel 1.200. Apresenta características de cafe racer, tendo a traseira curtinha, o seu banco é monoposto e os espelhos nas pontas dos punhos.

krgt1 2

Com motor V2, similar ao da Harley-Davidson, só que fornecido pela genérica ianque S&S, tem a secundária por corrente. Possui a suspensão dianteira com garfos invertidos e sua traseira monochoque, moto afinadinha!

Como caracterpistica principal, suas mais de 200 peças são fabricadas artesanalmente na Arch Motorcycle, tendo a possibilidade de muita coisa ser personalizada pelo cliente. Só os para-lamas de fibra de carbono, por exemplo, podem sair em 18 versões distintas!

Olha só! Observando os dados técnicos (2.032cm³, 119cv, quase 12kgfm de torque, 244 quilos e um câmbio de seis marchas), a KRGT-1 pretende andar muito!

krgt1

Atenção: o preço de US$ 78 mil é alto. Nos EUA, com esse dinheiro, é possível comprar duas Boss Hoss V8…

Moto artesanal tem alto custo!

Procurando algo para sua moto?

Acesse a Loja Virtual Masada

Masada_Logo_194x50

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone