Kit Aumento de Cilindrada da CG 150

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

A postagem de hoje veio com uma colaboração especial, falando sobre a CG 150:

cg 150

“De tanta abobrinha que ouvi falar em muitos blogs, resolvi escrever este post para o pessoal da Masada, o qual tenho um imenso carinho. Com 17 anos de mecânico da Honda, com curso até mesmo no Japão, posso falar com autoridade sobre o motor da CG 150, a famosa Titan.

Vou listar os tópicos, bem como relacionar os valores para que você possa fazer sua CG 150 andar mais.

Atenção: Logo, é de inteira responsabilidade sua, pois uma vez projetado pelos engenheiros da Honda, tudo de diferente que a mesma possuir é de responsabilidade de seu dono.

VAMOS TURBINAR SUA CG 150?

cg 1502

Primeiro:

Relação Transmissão: Esta parte é a mais barata de todas. Trocando um pinhão da sua CG 150, por um pinhão com mais dentes que o original, poderá aumentar a velocidade final da mesma. Lembro que deve ser utilizado no máximo 1 pinhão (UM DENTE A MAIS). Na coroa, por sua vez, pode diminuir 2 dentes que não terá problema. Esta simples mudança já fará com que a mesma ande mais que o modelo original.

Segundo:

Carburação: Existem carburadores hoje, e controladores de injeção eletrônicos que fazem milagres. Quando se fala na parte de carburação, o piloto deve entender que falamos em aumento de consumo e com o preço da gasolina, o melhor mesmo é a POP, sem demagogia.

Hoje um carburador famoso, que é relativamente barato, com sistema de Power Jet é o Koso. Suas medidas são várias, porém para um bom resultado indico o 30, 32 e 34mm e variam na faixa de R$ 450,00. Já para injetadas, mais modernas, posso indicar os módulos de controle de injeção. Os melhores são da Servitec e são vendidos na base o R$ 800,00. Estes módulos tem o propósitos de deixar sua moto nervosa ( gastando mais ), ou mansa ( gastando menos ) com uma simples regulagem no displey. Duas excelentes alternativas.

Terceiro:

Motor e comando: Hoje encontramos milhares de formas de aumentar a cilindrada da moto, com os pistões maiores que o original. E segue um dica de ouro para quem ainda não mexeu no motor de sua CG 150. Existem pistões de até 4mm maior que o convencional, porém é uma baita furada. Furada mesmo, a camisa do cilindro esquentará tanto que o pistão diminuirá velocidade de curso dando mesmo potência. Se for aumentar, utilize no máximo 3 mm, pois 3 mm bem equalizado andará muito mais que 4 feito nas coxas.

Recomendo os pistões da KMP, ou Vini, ou até mesmo Metal Leve, porém a dica está nos anéis, que tem que ser Rik. A Rikein produz anéis para nada mais, nada menos que a Porche, Maserati, logo, seria interessante ter esse material em sua moto. O pistão M-Project em média R$ 80,00 é o melhor existe em questão de anéis, são japoneses legítimos. Logo, resume-se em kit da M-Project e o kit Premium R$ 80,00 da caixinha dourada. Não adianta colocar pistão forjado R$ 400,00, que custa fortunas.

Comando, nem me deterei muito, é o Bravo da WGK. E Válvulas da THL que são baratas e boas. Bielas tem a Metal Leve.

Caso esteja dentro do seu orçamento, utilize um CDI sem limitador para sua CG 150 carburada. E, se estiver afim de colocar todos os itens acima, terá uma 150 imbatível e melhor, diferente das outras, não arrebentará o motor na segunda esquina.

Boa sorte na preparação de sua CG 150, se necessitar de ajuda escreva para o Blog que responderemos para você.

E-mail de contato: fabiane@masada.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
  • Lucas Jung

    E sobre os Kit 190 cc da KMP , da vini e da veda motors ? Poderia falar um pouco disso?

  • julio castro

    Quantas cilindradas o motor aumenta quando se poe 4mm