KTM RC 390

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A KTM RC 390 nasceu com a proposta de suprir o público jovem que acaba de tirar a carteira de habilitação, esta pequena esportiva (feita na Índia) será produzida em Manaus.

Com visual e quadro esportivos, tem distância entre eixos quase 3 centímetros mais curta e curso de suspensão reduzido (125 mm), em relação à Duke. A RC 390 pesa 147 kg sem fluidos e possui tanque de 10 litros. No mercado brasileiro, ela deve disputar a preferência dos consumidores com a Kawasaki Ninja 300, que tem 39 cv e pesa 172 kg.

Além da RC 390 nacionalizada, este ano também terá a KTM 200 e 390 Duke.

 

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KTM RC 390 (Foto: Divulgação)

*A KTM RC 390 tem equipamentos que dão inveja em outras motos de cilindradas semelhantes, como suspensão dianteira invertida, disco de freio dianteiro de 300mm e painel com shift-light e cronômetro.

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Dafra e KTM anunciam detalhes da operação da marca austríaca no Brasil

DAFRA e a KTM Sportmotorcycles AG anunciaram os detalhes da operação da marca austríaca no País. O acordo entre as companhias é baseado em contrato de longo prazo e inclui a importação e fabricação de motocicletas, a comercialização dos produtos e o atendimento pós-venda no mercado nacional.

A produção na fábrica da DAFRA, em Manaus (AM), teve início em novembro (2014), começando pela Linha Enduro, formada inicialmente pelos modelos 350 EXC-F, 250 EXC-F e 300 EXC. No início do segundo trimestre deste ano será a vez da 390 Duke, seguida pela 200 Duke. No 2º. semestre chegam por meio CKD os produtos da linha Motocross.

Além das motos nacionalizados, a rede de concessionárias comercializará importadas, caso dos modelos motocross 65 SX e 50 SX, das street Duke 1290R, 1190 Adventure ABS e 1190 Adventure R ABS e da esportiva 1190 RC8 R.

No retorno da KTM ao Brasil, a marca será distribuída em dois formatos de concessão: as Flagships/Full Range, lojas exclusivas localizadas nas principais capitais do País que comercializarão a linha completa de motocicletas, vestuário, peças de reposição e acessórios e a prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road; e as dual brand DAFRA/KTM, que terão uma capilaridade maior, tendo em vista que aproveitarão a rede da marca brasileira já instalada, porém com trabalho focado nos modelos 390 Duke, 200 Duke e RC 390, bem como vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para três produtos.

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