Modelo mais acessível da Harley-Davidson: Street 750

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

A Harley-Davidson lançará no mercado brasileiro seu modelo mais acessível. Considerando os preços nos Estados Unidos e na Europa, a Street 750 deve sair por cerca de R$ 28 mil no Brasil, menos do que a Iron 883 e a 883 Roadster, até então as mais baratas da marca e que custam R$ 32.900. Sendo a menor das H-D, com 3cm a mais que uma Yamaha Virago XV250, a Street será a primeira moto da marca a trazer motor e chassi 100% novos em 14 anos, desde a V-Rod (2001).

Os técnicos da Harley-Davidson disfarçaram bem a existência da refrigeração líquida no novo motor das Street 500 e 750, chamado de Revolution X. Outra preocupação foi com o som que sai dos escapes, que soa como uma Harley, quando acelerada.

O motor V2 é o destaque no design, pois para conseguir um preço competitivo, concessões tiveram de ser feitas. Baixa e alongada, permite a condutores de estatura limitada colocar os pés no solo com facilidade. Isso confirma uma das principais ideias do projeto: ser uma motocicleta acessível até para os menos experientes ao guidão. Outro fator que ajuda nessa tarefa é o peso – 222 kg em ordem de marcha. São 33 kg a menos do que a Iron 883, a menor das Harley-Davidson anteriores.

É uma motocicleta com performance ideal para cidades. Boa parte desse caráter é percebido na posição de pilotagem, com pedaleiras centralizadas e guidão próximo ao tórax, bem diferente de outras Harley-Davidson, com pedaleiras e guidão avançados que sugerem o uso em estradas.

Mesmo tendo apenas 750 cc, há bom vigor em todas as faixas de rotação assim como uma típica vibração que muitos identificarão como parte do modo Harley-Davidson de fazer motocicletas. O novo modelo é exatamente o que parece e promete ser: a porta de acesso para consumidores vindos de segmentos menos prestigiados para a tradicional marca norte-americana, que poderá entrar na briga nesse nicho do mercado brasileiro que só vê suas vendas crescerem.

Harley_Street_750_3

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone