Novidade: Yamaha MT-07 Street Racer Concept

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Com um motor de 689cc, 2 cilindros, 74,8cv 6,9kgf.m e design único da família MT (Master of Torque) a nacked MT-07, lançada no início do ano de 2015 aqui no Brasil, é uma das principais motos da Yamaha.

Yamaha MT-07

E, no mesmo instante que ela veio ao Brasil, já caiu nas pranchetas e telas dos computadores dos designers. Abusando da criatividade, o designer italiano Oberdan Bezzi, transformou esta nova nacked em um modelo “Café Racer”.

Yamaha MT-07 Cafe Racer

O que é uma Moto Café Racer?

Café Racer é o nome dado aos projetos que remetem à uma moda britânica, vinda das décadas de 1960 e 1970. Durante estes anos, os jovens “rockabillys” modificavam suas motocicletas para participar das corridas nas redondezas de cafés e lojas de bebidas 24 horas. Essas corridas que eram disputadas deveriam terminar antes que a música escolhida no jukebox acabasse. Estas motocicletas eram alteradas nas garagens destes adolescentes.

Cafe Racer

O objetivo era perder peso e atingir 160 km/h nas novas rodovias em torno de Londres – uma barreira e tanto para a época. Para que isso fosse possível, os jovens desnudavam suas motocicletas, retirando peças, carenagens e acessórios.

Cafe Racer Corrida

Este projeto em que o designer Oberdan Bezzi estava trabalhando recebeu o nome de Street Racer Concept. Importante mencionar que neste projeto se destacam pontos da estética das motocicletas da linha TZ, lá da década de 1970. A nostalgia de seu visual, combinado com a mecânica moderna e o contraste das cores vermelho e branco – muito bem escolhidos pelo designer – fazem com que a moto chame ainda mais atenção.

Gostou? Então confira o Blog Masada para mais curiosidades!

E, se estiver procurando peças para sua motocicleta, você pode encontrar em nossa Loja Virtual.

Até a próxima pessoal.

Fonte: MOTO.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone