Capa de Chuva: que cuidados devo ter?

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Um dos erros comuns que as pessoas cometem no momento de escolher uma capa de chuva é feito por quem passa o dia inteiro rodando de moto. Alguns optam por uma capa de chuva grossa, com a finalidade de que aguente o uso diário e isto está errado. Lembre que a resistência do material não está diretamente ligada à espessura do mesmo, mas sim ao acabamento.

Hoje em dia encontramos capas super finas e leves que aguentam uma boa chuva e não deixam molhar as suas roupas!

CAPA DE CHUVA

Existe um grande número de mulheres condutoras, e isso tem obrigado os  fabricantes a fazerem capas de chuva com modelos e cores mais femininas e modernas. Este exemplo já basta para demonstrar que um toque mais delicado não indica uma capa de chuva de má qualidade.

capa feminina

A ESCOLHA

A primeira coisa a ser observada no ato da escolha é se a capa de chuva favorece e facilita a lavagem, mesmo quando muito suja. Esta informação está na etiqueta que contém as recomendações do fabricante. Só depois disso você deve experimentar e ver como fica em você! Não existem muitos detalhes, pois é bem fácil escolher uma capa de chuva.

LAVAGEM

Aqui mora o perigo! Na lavagem é que a maioria falha e acabam até mesmo perdendo a sua capa. Sempre siga as recomendações do fabricante. Mas, caso não encontre ou não saiba, siga estas dicas:

#Fica a Dica 1: Caso sua capa esteja manchada utilize algum produto próprio e recomendado para remoção de manchas em tecidos látex;

#Fica a Dica 2: Não use sabão em pó, mesmo que sua intenção seja colocar na máquina de lavar. Opte sempre por sabão neutro, pois ele se torna mais fácil de enxaguar e não corre risco de manchar de sabão, prejudicando o tecido da capa;

#Fica a Dica 3: Em alguns casos pode ser legal utilizar amaciante de roupas no processo de lavagem. Mas se não quiser arriscar pode aplicar talco quando a capa já estiver seca, pois também ajuda da mesma forma.

Capa de Chuva (Traje) Jaqueta + Calça Moto Impermeável Delta Bravo

capa-de-chuva-traje-jaqueta-calca-moto-impermeavel-delta-bravo-p16058/

SECAGEM

Se quer secar sua capa, coloque-a num lugar seco, fresco e, principalmente, longe do sol. Procure deixar a capa de chuva o mais esticada possível, pois assim ela vai secar mais rápido e uniformemente.

Capa de Chuva (Traje) Moto Impermeável em Nylon V8 Preta – Santa Via

capa-de-chuva-traje-moto-impermeavel-em-nylon-v8-preta-santa-via

E DEPOIS DA CHUVA?

A grande maioria se esquece do principal motivo que se tem uma capa de chuva: pegar chuva! E depois, ao chegar em casa molhados, acabam colocando a mesma para lavar!

#Fica a Dica: Não  tem necessidade de lavar a capa, pois isso até diminui a vida útil da mesma. Quando pegar uma boa chuva, apenas coloque-a para secar.

Capa de Chuva (Traje) Moto Impermeável em Nylon V12 Preta – Santa Via

capa-de-chuva-traje-moto-impermeavel-em-nylon-v12-preta-santa-via-p13124/

 

Já tem sua capa de chuva?

Além da capa, toda a vestimenta do motociclista é importante.

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone