Uso do capacete: Datasus revela dados alarmantes

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Dados importantes

Segundo dados do Datasus (é o nome do departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil, com a responsabilidade de coletar, processar e disseminar informações sobre saúde), no último ano, cerca de 30 mil brasileiros sofreram algum tipo de fratura no crânio e ossos do rosto. E os dados são preocupantes, visto que um dos maiores problemas está no uso do capacete de maneira errada.

Cores Capacete Fly Impulse
O capacete é considerado um dos itens de segurança mais importantes para os motociclistas. Ainda assim, o seu uso ainda não recebe a devida importância por todos os condutores. Outro estudo feito sobre segurança no trânsito da Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstra que usar capacete corretamente reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de sofrer ferimentos graves na cabeça. Já o Ministério da Saúde coloca que o uso de capacete pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face. Lembre-se, o capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e é fundamental para evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. Quem não usa o capacete, além de colocar a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Já leu estas postagens? Conhece estes capacetes? Veja:

Review – Capacete BELL Qualifier DLX

Review – Capacetes BELL Helmets Custom 500

Review – Capacete BELL Star Carbon em Fibra de Carbono

Capacetes Bell Helmets

USO DO CAPACETE E ACIDENTES

Os acidentes automobilísticos e motociclísticos são os maiores causadores de traumas de face, de acordo com o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

Por ano, no Brasil, cerca de 12 mil motociclistas morrem e mais de 500 mil pessoas sofrem ferimentos, muitos deles na face, pelo uso incorreto de capacetes ou até mesmo a falta dele.

#FICADICA: Cair de um moto a 72 km por hora corresponde à queda do sexto andar de um prédio.
O uso do capacete CORRETAMENTE diminui em 72% o risco e a gravidade de lesões, reduz a probabilidade de mortes em até 39% e os custos com tratamento associado a colisão.

Capacete de moto tem prazo de validade?

E você? Já tem o seu capacete?

Acesse nossa loja virtual e adquira o seu. Proteja-se!

Masada_Logo_194x50

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone