Vale a pena turbinar minha moto?

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Turbinar a minha moto, vale a pena?

A instalação de uma turbina mecânica em uma moto de baixa cilindrada requer a mudança de vários componentes do motor e caixa, o que torna quase inviável, devido custos. Nestes motores há possibilidade de instalar uma turbina elétrica onde seria mais branda a potência e não exigiria a substituição de peças do motor. Porém, é um produto de difícil acesso no mercado brasileiro.

A decisão de turbinar uma moto ou não dependerá do objetivo do motociclista.

Concluindo, para as motos de menor cilindrada o custo do kit e sua instalação será relativamente alto e, neste caso, ao invés de comprar uma turbina poderá valer a pena comprar uma moto maior.

Turbina Macânica

 

Consultor técnico: Renato Severo (Masada).

 

Lembramos que algumas motos superbike possuem um sistema de entrada forçada de ar, que vai simular  um turbo, o  chamado RAM Air, ou ariete de ar. Observa-se que as motos superesportivas apresentam entradas grandes na carenagem frontal, com dutos que servem para enviar o ar que irá ajudar no processo de aspiração do motor. Via de regra, a construção destes dutos e a entrada do ar no procedimento de combustão, acaba forçando, quanto mais rápido a moto estiver quando em movimento. Resumindo: quanto mais veloz estiver, mais precisará de ar e também mais ar irá entrar. Mesmo assim, para um rendimento extra, o turbo poderá auxiliar. Um boa oficina mecânica poderá fazer a instalação, principalmente se for com a finalidade de disputar campeonatos de arrancada em pistas próprias para isso (aí neste caso o turbo seria um excelente equipamento para aumentar o desempenho).

Veja peças para melhorar a potência de sua motocicleta em nossa loja: www.masada.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
  • ramon silvares

    Boa noite

    A MASADA poderia comercializar esses tipos de turbo elétrico acho que por ter que modificar pouco com peças e mecanicos.